Todo mundo já falou " ainda que na brincadeira" em fazer um buraco no quintal e sair do outro lado. Mas, se isso fosse possível, de que forma cairíamos do outro lado? Morreríamos, com certeza. Porém, vamos supor que isso fosse possível; teríamos uma queda de 13.000 Km e demoraríamos 20 minutos para chegar até o centro da Terra e outros 20 para chegar ao exterior do outro lado. A questão é que antes de chegarmos à superfície voltaríamos a cair, e esta viagem de ida e volta se repetiria para sempre.
O maior sistema de cavernas
Mammoth Cave possui 630 km de túneis e labirintos explorados até agora e acredita-se que esse número pode ser ainda maior. Formada por rochas calcárias de milhões de anos, sob ua cadeia de montanhas de arenito.
A caverna possui poucas entradas naturais, a principal delas foi fechada pelo deslizamento de terra e a maioria das entradas utilizadas foram abertas no início do século XX.
A maior diversidade
O Pantanal brasileiro é o lugar com a maior diversidade animal do planeta e também é a maior superfície alagada do mundo.
Ponto mais profundo da Terra
O ponto mais profundo da Terra fica no Oceano Pacífico, a Fossa das Marianas. Ela tem ao todo 11.034 metros de profundidade. Até hoje não conseguiu se chegar até o fundo dela.