segunda-feira, 11 de maio de 2020

Viajar é mais barato do que comer



Não estranhe o título, calma. O mundo é grande e tem muitos lugares incríveis para se conhecer. Muitos sonham em fazer um passeio, mas não acreditam que pode ser mais simples do que se imagina, por isso não buscam saber dos custos reais. Acredite, existem muitas formas de viajar gastando pouco e têm várias pessoas que seguem estes passos. Primeira coisa é você responder: o mais importante para ti é viajar e conhecer lugares ou você não abre mão de certos luxos? Se luxo é o que você quer, então acho que não atenderei suas expectativas. Mas, se quer aumentar o álbum de fotos, então vamos lá. O primeiro passo é a prioridade, existe uma frase que mochileiros usam muito: consumir menos para viajar mais. E isso não quer dizer para se privar do básico, não. Isso tem a ver de como se gasta o dinheiro. Será que é necessário trocar de celular a cada 6 meses? Eu preciso realmente ter mais de 3 pares de tênis? Ser compulsivo por compras? Tudo é questão da prioridade e ela é você que dita.
Outro fator é a antecedência. Quanto antes você comprar passagens mais barato encontra em média três meses antes. O período também, se puder fugir dos meses considerado de férias, será melhor, até para evitar filas nas atrações turísticas. E atualmente com a internet fica muito mais simples dá para fazer tudo por conta, aliás, é dessa forma que se economiza. Na hospedagem, por exemplo, existem aplicativos que oferecem hospedagem até de graça. Mas, como é isto? Simples, você se inscreve nele, e busca um quarto no destino que você irá, mas, para você participar deste “clube” tem que ter um quarto a disposição na sua casa para possíveis viajantes. Mas, se não quer essa contrapartida tem alternativas de hospedagens bem em contas em sites especializados. Se for aventureiro, tem até capins.
Outra boa dica: vá somente com bagagem de mão, além de dinheiro economiza tempo. Dependendo do lugar que estiver, circular de metrô é a melhor opção. Na hora de comer não procure lugares próximos as atrações, eles costumam ser um pouco mais caro, se andar duas ou três quadra já encontra preços melhores. Não citei nada de custo aqui, pois é complexo, até porque varia muito. Mas te garanto que ir para o nordeste em agosto é tranqüilo e que é possível encontrar passagens para o exterior mais em conta do que para um destino dentro do país. Na Europa existem várias empresas low cost, e lá para se deslocar de uma nação a outra, é da mesma forma
Se no momento, por algum motivo ainda não consegue colocar no orçamento este “mimo” faça um desafio a si mesmo, que assim que possível você irá experimentar. A experiência que você conquista ninguém rouba. E a satisfação é única. Nunca deixe nada para depois, o depois pode virar nunca.