quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Qual sua forma predileta de viajar

Carro, avião, ônibus, a pé, trem ou bicicleta? Não importa, qualquer forma é valido, o importante e sair, conhecer o novo, conhecer culturas e pessoas, cada um da sua maneira.  Histórias surgiram, fotos, vídeos, o HD vai ser pequeno para tantas recordações.

De todos os meios de transporte, o avião é o mais rápido e mais querido. No entanto, para muitos ele é um meio caro, alguns tem medo mesmo. No entanto, se o viajante riscar o avião de seus planos, ele terá que riscar diversos destinos de sua agenda. Por isso, encare o medo, avião é seguro: de todos que levantam voo, nenhum deixa de voltar a Terra. A visão que os passageiros tem lá de cima é indescritível, fotos e vídeos podem tentar reproduzir a emoção do momento, mas nada supera o ao vivo e pessoalmente.  

Agora, existem pessoas com tempo, ou que largaram tudo para conhecer o mundo. E escolhem meios não tão tradicionais, parece loucura ( é de fato é), mas esses mochileiros optam por rodar o mundo montado numa bicicleta ou mesmo caminhando. Para isso é necessário coragem, mais coragem do que encarar o medo de voar. Por isso, não é qualquer pessoa que encara essa aventura; mais também convenhamos; para isso é necessário tempo, muito tempo, anos, alguns anos.

O mochileiro até abre mão de muita coisa, mais o que ele tem em troca é impagável. Ganha uma bagagem de vida que bem poucos conseguirão. Se você sonha com isso, pesquise muito bem o roteiro, leve mapas ( impresso mesmo) pois, não é todo lugar que existe internet ou eletricidade. E você pode ficar à mão quando menos esperar, saia prevenido.

Por Terra muitos atravessam o continente, vão de carro ou ônibus mesmo. Sim, dá para atravessar um continente pegando ônibus, muitas vezes será necessário pegar vários. Mais, quem resolve conhecer por Terra, não vê obstáculo nisso. Agora, se resolver ir com veículo próprio não se esqueça de tirar a carteira de habilitação internacional, ela pode ser exigida em determinado país.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário